Grupo Avenida implementa sistema, site e aplicativo com a consultoria da XPROG

Site:

www.avenida.com.br

O Grupo Avenida é a maior rede de moda da região Centro-Norte do Brasil. Possui mais de 130 lojas de departamento em 11 estados e tem 2.300 funcionários. O grupo tem 42 anos de existência e conquistou diferentes prêmios, entre eles o de Melhor Empresa do Varejo para se trabalhar.

A parceria com a XPROG começou em 2017, para aprimorar o sistema interno da empresa, o SIGA - Sistema Integrado do Grupo Avenida. O SIGA é utilizado como ferramenta de gestão para acompanhamento em tempo real das informações da empresa, por seus diretores e gestores.

Nossa tecnologia também é utilizada para publicar o Portal Conexão AV, que leva notícias e informações para todos os funcionários do grupo. Além disso, a equipe da XPROG implantou aplicativos de controle de qualidade e coleta, nos centros de distribuição e em todas as lojas do Grupo Avenida.

130

LOJAS

11

ESTADOS DO BRASIL

2.300

FUNCIONÁRIOS

Sistema Integrado

O SIGA é a ferramenta de gestão de informações operacionais.

O SISTEMA

Para considerar os distintos sistemas que compõem a operação diária do Grupo Avenida, desenvolvemos uma aplicação que consolida bancos de dados em uma única ferramenta. Utilizamos técnicas avançadas para processar os dados e para montar os relatórios instantaneamente.

Desta forma, o SIGA gerencia e contabiliza informação de diferentes fontes, para calcular demonstrativos financeiros, gerar relatórios operacionais com gráficos ilustrativos e entregar informações fundamentais para auxiliar nas tomadas de decisão mais importantes da empresa.

NOSSAS CONTRIBUIÇÕES

Coleta, organização e análise de informações do negócio utilizando inteligência empresarial

Automação de cálculos, importações e consolidações para análise e manutenção de Big-data

Elaboração de relatórios contáveis, financeiros, estoque, gerenciais e operacionais

Criação de inteligência artificial para classficação de comentários dos clientes em loja

RESULTADOS

O projeto é desenvolvido seguindo metodologias ágeis, regrado por um processo de entrega quinzenal e de melhoria contínua, prática essencial para consolidar a consultoria tecnológica que completou três anos em 2020.

A equipe faz pesquisas para identificar as necessidades dos usuários, desde a parte técnica até a experiência de uso. Isso permitiu ao time entregar uma aplicação intuitiva e responsiva, funcionando em diferentes dispositivos.

Os principais fatores de sucesso na adesão ao novo sistema foram o tempo de resposta baixíssimo e filtros combináveis em uma interface amigável que permitem aos usuários acessarem às informações rapidamente.

Site de notícias

O Conexão AV é o portal de comunicados internos do Grupo.

O PORTAL

O Conexão Avenida é um site de notícias desenvolvido para a comunicação de informações importantes para todos os colaboradores do grupo, publicado somente para ser acessado quando conectado à intranet da empresa.

Por meio deste portal, o cliente consegue publicar boletins diários, informativos de rotina e novidades importantes - tal como inaugurações de novas lojas - para mais de duas mil pessoas envolvidas no dia a dia do Grupo Avenida.

O SIGA e o Conexão AV são integrados permitindo ao usuário acessar o sistema pelo portal. Além disso, o site tem um guia chamado de Procedimentos Operacionais para orientar aos gerentes organizarem as lojas para a abertura diária.

Aplicativo

O Coletor é o App utilizado nos centros de distribuição e nas lojas.

O APLICATIVO

O Coletor é um aplicativo que atua para a otimização da gestão do estoque, permitindo escanear produtos, consultar preços e realizar o inventário, tornando a chegada dos produtos mais rápida e eficaz em todas as lojas.

O aplicativo também atua no controle de qualidade, facilitando a conferência de mercadorias para garantir que todos os produtos que saíram do centro de distribuição chegaram na loja em perfeitas condições.

Nos centros de distribuição do Grupo Avenida integramos o software da cadeia de suprimentos (WMS) com o aplicativo, otimizando o aferimento dos produtos embarcados para verificar se pertencem ao pedido que está sendo realizado.